A LIBERDADE... "Mais uma música de Amelinha, homenageando as mulheres. Acrescente-se o valor histórico da composição".
MULHER nova, BONITA e CARINHOSA. Amelinha. Numa luta de gregos e troianos Por Helena, a MULHER de Menelau Conta a história de um cavalo de pau Terminava uma guerra de dez anos Menelau, o maior dos espartanos Venceu Páris, o grande sedutor Humilhando a família de Heitor Em defesa da HONRA caprichosa MULHER nova, BONITA e CARINHOSA Faz o homem gemer sem sentir dor. Alexandre figura desumana/Fundador da famosa ALEXANDRIA/Conquistava na GRÉCIA e destruía/Quase toda a população Tebana/A BELEZA atrativa de ROXANA/Dominava o maior conquistador/E depois de vencê-la, o vencedor/Entregou-se à pagã mais que FORMOSA/MULHER nova, BONITA e CARINHOSA/Faz um homem gemer sem sentir dor. A MULHER tem na face DOIS BRILHANTES Condutores fiéis do seu DESTINO Quem não AMA o SORRISO FEMININO Desconhece a POESIA de Cervantes A bravura dos grandes navegantes Enfrentando a procela em seu furor Se não fosse a MULHER MIMOSA FLOR A história seria mentirosa MULHER nova, BONITA e CARINHOSA Faz o homem gemer sem sentir dor. Virgulino Ferreira, o Lampião/Bandoleiro das selvas nordestinas/Sem temer a perigo nem ruínas/Foi o rei do cangaço no sertão/Mas um dia sentiu no CORAÇÃO/O feitiço atrativo do AMOR/A MULATA da terra do CONDOR/Dominava uma fera perigosa/MULHER nova, BONITA e CARINHOSA/Faz o homem gemer sem sentir dor. Fontes: (1) – Dr. Google. (2) – Dra. Wikipédia.
Amelinha.
Enviado por jorge martins em 02/08/2015
|
Site do Escritor criado por
Recanto das Letras
|