Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... "Ainda que a traição agrade, o traidor é sempre odiado". (Miguel de Cervantes).
Auto-Hemoterapia, Dr. Fleming e os antibióticos...

10º Artigo Extra (X)

“Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres”. (*)

1ª parte.

     A partir de hoje, domingo, dia 08 de novembro de 2015, acatando as orientações dos meus principais Beija-Flores Conselheiros, iniciaremos uma série de artigos envolvendo a “política” e a SAÚDE. Aqui, observem os leitores mais atentos, o vocábulo “política”, é absolutamente entre aspas, tendo em vista tratar-se de “política” de baixíssimo nível, levada a cabo por um “político” desprovido de qualquer dignidade, arrogante doentio, traiçoeiro, acostumado a pisotear cadáveres, completamente desonesto, e adepto de pensamentos e ações claramente fascistas. Dizem por aí que ele é médico. Na verdade ele não passa de um perigoso monstro.
     Dizem que “Quem apanha nunca esquece”. Dizem também que “Quem passa FOME nunca esquece”. Como falei em FOME, transcrevo um diálogo encontrado no livro “O Conde de Monte Cristo”. (...) – Pobre do velho – comentou Caderousse, emocionado – Fui seu vizinho muito tempo. Morreu um ano depois do desaparecimento do filho, e morreu de FOME. – De FOME! – exclamou o abade. – Os mais vis animais não morrem de FOME! Não acredito! – De FOME, senhor abade! É inspirado neste maravilhoso livro do escritor francês Alexandre Dumas que começamos a escrever o atual e os subsequentes artigos.  
     No ensina o pensador Matheus Dimitru Scutasu: “Me falaram que o tempo apaga tudo. Pois, mentiram. O tempo não apaga nada. O tempo apenas adormece as coisas. E cuidado. O tempo pode despertar essas coisas novamente a qualquer momento!”.
     E nos ensina Jorge Garcia: “A arrogância é o mais traiçoeiro dos defeitos, pois pode ser a consequência de todos os outros”.
     Após a conclusão de uma série de artigos sobre a “política” e a SAÚDE, retornaremos aos nossos trabalhos sobre “A Energia Orgônica”, “A Energia da Vida” ou “A Energia Vital”, sobre a Hidrozonioterapia e Ozonioterapia e principalmente sobre a AUTO-HEMOTERAPIA.  
     A maioria dos artigos sobre a “política” e a Saúde, foram escritos há mais de um ano. As datas dos antigos artigos serão mantidas. Sobre a frase “Os dignos enfrentam adversários de pé, os traiçoeiros pisoteiam cadáveres” (*), no momento oportuno os leitores ficarão sabendo quem foi o autor.
     Existem muitas diferenças entre o livro e o filme “O Conde de Monte Cristo”. O conteúdo do livro supera e muito o enredo do filme. Tanto no livro como no filme, o personagem principal é Edmond Dantès, que perde A LIBERDADE injustamente. No entanto, no filme existe um diálogo muito interessante entre o prisioneiro abade Faria e o prisioneiro Edmond Dantès. O abade Faria diz que tem uma coisa muita valiosa a oferecer a Edmond Dantès. Dantès inquire de imediato – A LIBERDADE? – Não responde o abade – A LIBERDADE pode ser tirada de novo. – O que eu ofereço-lhe é O CONHECIMENTO...
     Não foi, portanto por acaso que eu comecei os meus artigos no Recanto das Letras, com a expressão A LIBERDADE... Depois acrescentei a expressão O CONHECIMENTO... A expressão A ARTE... surgiu em homenagem ao LIVRO. Já a expressão O PREÇO... é uma referência ao TESOURO que é doado pelo abade Faria a Edmond Dantès. Após conseguir fugir da prisão, Dantès retoma A LIBERDADE e sai “armado” de muito CONHECIMENTO. Então ele vai atrás do TESOURO, ou seja, do poder econômico, da fortuna, do DINHEIRO.
     A prisão injusta e os penosos sofrimentos custaram um PREÇO muito alto ao prisioneiro. “Armado” com A LIBERDADE, O COHECIMENTO e muito DINHEIRO, Edmond Dantès, certamente tinha em mente dois fortes pensamentos: 1º - O TEMPO não apaga TUDO. 2º - Na VIDA tudo tem um PREÇO. Então...
     Conversei primeiro com os meus melhores BEIJA-FLORES Conselheiros e depois com Alexandre Dumas sobre vários assuntos e um em especial. Após longa conversa eles me disseram: O eterno aprendiz realmente deve acrescentar a 5ª palavra-chave em seus próximos títulos. – Indaguei a todos: Mas qual? Aquela que nós achamos mais adequada... Tudo bem. Concordei. Então no próximo artigo surgirá a nossa 5ª palavra-chave.
     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
     Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia. Boa leitura e bom dia
Aracaju, domingo, 08 de novembro de 2015.
Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.


     Fontes: (1) – Dra. Internet. (2) – Dr. Google. (3) – Dra. Wikipédia. (4) – Os Beija-Flores Conselheiros. (5) – Alexandre Dumas (pai) – “O Conde de Monte Cristo” – Segunda Edição – Editor: Victor Civita – 1972 – Editora Abril Cultural – página 78 – (290 páginas). (6) – O Filme “O Conde de Monte Cristo”.            
    

jorge martins
Enviado por jorge martins em 08/11/2015


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras