Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... "Jimmy Carter - Biografia e IMUNOTERAPIA". (Os Beija-Flores).



AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...

  
Artigo Extra.


Jimmy Carter – Biografia e IMUNOTERAPIA.


1ª parte.



Jimmy Carter.


     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Informação Geral.



Nome completo – James Earl Carter, Jr.
39º Presidente dos Estados Unidos.
Período – 20 de janeiro de 1977 a 20 de janeiro de 1981.
Vice-Presidente – Walter Mondale.
Antecessor – Gerald Ford.
Sucessor – Ronald Reagan.
76º Governador da Geórgia.
Período – 12 de janeiro de 1971 a 14 de janeiro de 1975.
Antecessor (a) – Lester Maddox.
Sucessor – George Busbee.
Membro do Senado da Geórgia pelo 14º Distrito.  
Período – 14 de janeiro de 1963 a 10 de janeiro de 1967.
Sucessor (a) – Hugh Carter.
Vida.
Nascimento – 1º de outubro de 1924 (91 anos).
Local – Plains, Geórgia, Estados Unidos.
Alma mater – Universidade do Sudoeste do Estado da Geórgia, Instituto de Tecnologia da Geórgia, Academia Naval dos Estados Unidos.
Cônjuge – Rosalynn Smith (1946 – presente).
Partido – Democrata.
Religião – Batista.
Serviço Militar – Serviço/Ramo – Marinha dos Estados Unidos.
Anos de Serviço – 1946 – 1953.
Graduação – Tenente.
Condecoração – Nobel da Paz de 2002.


    

     James Earl "Jimmy" Carter, Jr. (Plains, 01 de outubro de 1924), é um político e ex-militar norte-americano – tendo sido o 39° presidente dos Estados Unidos, e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2002, o único presidente de seu país a ter vencido o prêmio após deixar o cargo.
     Carter serviu como oficial da Marinha dos Estados Unidos, era um fazendeiro de amendoins, serviu dois mandatos como senador do estado da Geórgia e um como governador da Geórgia (1971-1975).




Biografia.


     Jimmy Carter nasceu em uma família batista, que viveu no estado da Geórgia por gerações. Seu bisavô, Private L.B. Walker Carter (1832–1874), serviu ao Exército dos Estados Confederados, que defendia a causa escravagista.
     Sendo oriundo de uma família sulista tradicional, ela tinha interesses no setor agrícola e na plantação de amendoins - negócio no qual ele prosperaria.
     Após se formar pela Academia Naval de Annapolis em 1946, casou-se com Rosalynn Smith, depois Rosalynn Carter. Deste matrimônio nasceram quatro filhos: John William (Jack), James Earl II (Chip), Donnel Jeffrey (Jeff) e Amy Lynn.
     Jimmy Carter iniciou sua carreira servindo em vários conselhos locais, que rege as entidades como escolas, hospitais e bibliotecas, entre outros. Na década de 1960, ele cumpriu dois mandatos no Senado da Geórgia a partir do décimo quarto distrito da Geórgia. Foi governador do seu estado natal, de 1971 a 1974.


Eleição presidencial.



“Foto: Menachem Begin, Jimmy Carter e Anwar Sadat em Camp David (1978)”.


     Venceu o republicano Gerald Ford na eleição presidencial de 1976, por pequena margem no voto popular e no Colégio Eleitoral. Esteve à frente do governo dos Estados Unidos entre 1977 e 1981, convertendo-se no mediador do primeiro acordo de paz entre um país árabe e Israel.
     O acordo de Camp David, de 1978, selou uma paz duradoura entre Israel e Egito. Assinado por Menachem Begin, primeiro-ministro israelense, e por Anwar Sadat, presidente do Egito, possibilitou ao líder egípcio a reconquista da península do Sinai, território ocupado pelas tropas israelenses desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967.
     Begin e Sadat foram agraciados com o Nobel da Paz por esse acordo. Sadat acabaria sendo assassinado por radicais islâmicos contrários à paz com Israel.

Política de Paz.


“Foto: O presidente dos Estados Unidos da América George W. Bush convidou os ex-presidentes George H. W. Bush, Bill Clinton, Jimmy Carter (à direita) e então presidente eleito Barack Obama para uma reunião e almoço na Casa Branca.
    

     Carter assinou um tratado com o Panamá, segundo o qual os EUA devolveriam o canal em 2000 ao controle panamenho. O tratado foi assinado com o presidente panamenho Omar Torrijos.
     Carter adotou uma política de distensão com os países comunistas, estabeleceu relações diplomáticas com a China, assinou tratados de SALT-2 com a antiga União Soviética, sobre a redução de armas nucleares e reduziu as tensões diplomáticas de seu país com Cuba, governada por Fidel Castro.
     Alguns acordos com Cuba resultaram no estabelecimento de Seção de Interesses (embaixada) dos EUA em Havana e uma cubana em Washington. Também houve acordo pesqueiro com Cuba sobre a delimitação das águas territoriais para a pesca.
     Carter autorizou que turistas dos EUA visitassem Cuba (Reagan vetaria essa lei), amenizando, além disso, o embargo contra Cuba. Mais de vinte anos depois de sua gestão, em 2002, ele faria visita histórica a Cuba.

Direitos Humanos.

    
     Jimmy Carter, ao contrário dos seus antecessores republicanos, influenciou o processo de abertura democrática de países da América Latina, quase todos então governados por ditaduras militares.
     Em 1977, Carter encontrou-se com o então presidente brasileiro Ernesto Geisel e influenciou a ala de militares brasileiros ligados a Geisel para um processo de abertura, que seria continuado por João Figueiredo.


     Observação do escriba: Ficamos aqui em dúvida se o encontro do Presidente Jimmy Carter com o Presidente Ernesto Geisel foi realizado nos Estados Unidos ou se foi realizado no Brasil. (continua na 2ª parte).

     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
     Se DEUS nos permitir voltaremos ainda hoje. Boa leitura e bom dia.


Aracaju, segunda-feira, 14 de dezembro de 2015.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.



     Fontes: (1) – Dra. Internet. (2) – Dr. Google. (3) – Dra. Wikipédia.
jorge martins
Enviado por jorge martins em 14/12/2015


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras