Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... (...). "O Que Significa DEÍSMO?" - Ateismo, DEISMO e Teísmo - 4ª parte.









AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...


Artigo Extra.


Ateísmo, DEÍSMO e Teísmo.


4ª parte.  



    
     Científico – (latim scientificu). 1. Relativo à CIÊNCIA. 2. Que mostra CIÊNCIA. 3. Que tem o rigor da CIÊNCIA. 4. Conduzido ou preparado estritamente de acordo com os princípios e práticas das CIÊNCIAS EXATAS. 5. Currículo que, em grande parte, se ocupa com o estudo das CIÊNCIAS NATURAIS, e que constituía uma das duas modalidades de segundo ciclo do curso médio ou secundário, sendo o clássico a outra modalidade. (página 415).
     Cientista – Homem ou mulher instruído em CIÊNCIAS ou em uma CIÊNCIA, principalmente nas CIÊNCIAS naturais; sábio ou sábia. (página 415).
    
    
Observações do escriba:

    
     1ª – Como a previsão é a de que o caldo vai começar a engrossar, vamos rever o conceito de CIÊNCIAS NATURAIS. Está devidamente registrado na página 415 do dicionário. CIÊNCIAS NATURAIS: as que tratam do fenômeno e dos SERES que constituem o MUNDO FÍSICO ou NATUREZA, como a BOTÂNICA, a ZOOLOGIA, a MINERALOGIA.
    
     2ª – A MINERALOGIA estuda o REINO MINERAL, ou, em outras palavras, todos os MINERAIS do PLANETA TERRA (terrestres e aquáticos). Para estudá-los é facílimo. O primeiro passo é memorizar a Tabela Periódica dos Elementos Químicos... Os estudos sobre o REINO MINERAL é quase que totalmente dominado pelos Físicos e Químicos.  
    
     3ª – A BOTÂNICA estuda o REINO VEGETAL, ou seja, todas as PLANTAS do PLANETA TERRA (terrestres e aquáticas). Nos estudos sobre o REINO VEGETAL estão envolvidos Físicos, Químicos, Botânicos, Naturalistas, Fisiologistas, Médicos, Farmacêuticos, etc. O leque de cientistas e estudiosos se amplia bem mais.
    
     4ª – A ZOOLOGIA estuda o REINO ANIMAL, ou seja, todos os ANIMAIS do PLANETA TERRA (terrestres e aquáticos). Tal ramo da CIÊNCIA NATURAL, ou seja, o REINO ANIMAL, também é estudado por uma variedade muito maior de cientistas. Além dos já mencionados, surgiu, por exemplo, os Médicos Veterinários, etc.
    
     5ª – Entretanto, na ZOOLOGIA ou REINO ANIMAL, existe um animal muito especial. Esse animal especial é chamado de HOMEM ou MULHER. Todos os outros animais (terrestres ou aquáticos) são irracionais. Os animais especiais, no caso os seres humanos, são racionais, ou seja, são dotados de razão. São tão cheios de razão que recebem o título especial de “homo sapiens”, (do latim “homem sábio”).

     6ª - Mas, às vezes, também são chamados por alguns humoristas de “homo burriens”, (do cósmico “homem burro”).  

     7ª – Recentemente, no Brasil, surgiu a “mulher sapiens” (da política “mulher sábia”).

     8ª - Pela andar da carruagem ou pelo andar do carrinho de pipocas, não demora muito e surgirá a “mulher burriens” (do partido dos trambiqueiros ‘PT’ “mulher burra”). Quem viver ou sobreviver verá...

     9ª – Lembrando aos leitores (potenciais eleitores) que os seres humanos, por serem racionais, são também animais políticos. Quem não souber REZAR pode começar a falar mal de DEUS.

     10ª – Mas, desde a antiguidade, filósofos e religiosos estiveram envolvidos nos estudos dos minerais, dos vegetais e dos animais, inclusive dos seres humanos. E tem mais. Além de estudarem o PLANETA TERRA, começaram a questionar a existência da LUA, do SOL, das ESTRELAS, etc.

     11ª – A história às vezes tem colocado na caminhada da humanidade, algumas cascas de banana, para a gente escorregar mesmo. Por exemplo: O Prêmio Nobel, instituído pelo testamento do químico sueco Alfred Bernard Nobel (1833-1896), deveria ser concedido àqueles que proporcionassem à humanidade benefícios no campo da FÍSICA, QUÍMICA, FISIOLOGIA ou MEDICINA, LITERATURA e PAZ, o que realmente começou a acontecer em 1901, ou seja, no primeiro ano do século XX.  

     12ª – Em outro artigo anterior, eu já mencionei a história de um QUÍMICO, que recebeu o Prêmio Nobel de QUÍMICA, pelo fato de ter feito a descoberta de um método que aumentava, e muito, a capacidade de aumentar a produção de alimentos. Por outro lado, este mesmo QUÍMICO é considerado o “PAI das ARMAS QUÍMICAS”, uma das mais terríveis armas de destruição em massa.      
     13ª – Depois de 115 anos (2016 – 1901 = 115), no PLANETA TERRA, continuam a existir fomes e guerras. Quem são os culpados?

     14ª – Um fato estranho em relação ao Prêmio Nobel, foi a criação do Prêmio Nobel de Economia em 1969. (1ª premiação). Os economistas são capazes de diminuir a fome na terra? Os economistas são capazes de diminuir os conflitos bélicos? Os economistas fabricam dólares ou dinheiros? Não e Não. O que os economistas entendem é de economia. Usando outras palavras, o que eles sabem é manipular dólares e dinheiros. Por trás deles, estão as grandes instituições financeiras (BANQUEIROS) e as grandes corporações multinacionais, inclusive os fabricantes de armas.  

     15ª – Existe Prêmio Nobel para Filósofos? Não. Existe Prêmio Nobel para Teólogos? Não. Existe Prêmio Nobel para Religiões? Também não. Qual a explicação?  

     16ª – Antigamente se dizia: “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”!  Hoje em dia o refrão é “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”! Qual a explicação?    

     17ª – Hoje, sábado, 26 de março de 2016, li no Jornal da Cidade (de Aracaju), um artigo do advogado e jurista Clóvis Barbosa, atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, intitulado “Nau dos Insensatos”, no qual ele diz: Nietzsche (a-1) estava certo: “DEUS acertou ao limitar a inteligência humana, mas errou em não limitar a burrice”. (4).  

     18ª – Nas últimas décadas, até os dias atuais, sobre a origem dos seres humanos, sobre as origens das diversas espécies do REINO MINERAL, do REINO VEGETAL e do REINO ANIMAL e sobre a origem do UNIVERSO, o que existe são muitos cientistas picaretas, que transmitem informações sem nenhuma consistência científica, e que tem o respaldo de uma imprensa sensacionalista, raspando a trave de uma imprensa terrorista.

     19ª – Entretanto, é possível que existam alguns poucos cientistas, que estejam estudando e pesquisando com seriedade os assuntos mencionados acima.  

     20ª – Também nas últimas décadas, até os dias atuais, existe uma evidente proliferação de palpiteiros, uma crescente epidemia de desinformações sobre estes temas, com especial destaque para a mídia: Atores, atrizes, apresentadores de programas de televisão, comunicólogos, jornalistas, fotógrafos, papagaios de pirata, periquitos, etc. Meus BEIJA-FLORES não participam desta molecagem. Eles são especiais, pois todos eles são adeptos do DEÍSMO.

     21ª – No próximo texto alguma coisa sobre o COSMO.

     Nietzsche (a-1). - Friedrich Nietzsche.

     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

     Friedrich Wilhelm Nietzsche (Röcken, 15 de outubro de 1844 — Weimar, 25 de agosto de 1900) foi um filólogo, filósofo, crítico cultural, poeta e compositor alemão do século XIX.
     Ele escreveu vários textos críticos sobre a RELIGIÃO, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e CIÊNCIA, exibindo uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.
     As ideias-chave de Nietzsche incluíam a crítica à dicotomia apolíneo/dionisíaca, o Perspectivismo, a Vontade de Poder, a "Morte de Deus", o Übermensch (Além-Homem, ver: Novo Homem) e Eterno Retorno.
     Sua filosofia central é a ideia de "afirmação da vida", que envolve questionamento de qualquer doutrina que drene uma expansiva de energias, porém socialmente predominantes essas ideias poderiam ser.
     Seu questionamento radical do valor e da objetividade da verdade tem sido o foco de extenso comentário e sua influência continua a ser substancial, especialmente na tradição filosófica continental compreendendo existencialismo, pós-modernismo e pós-estruturalismo.
     Suas ideias de superação individual e transcendência além da estrutura e contexto tiveram um impacto profundo sobre pensadores do final do século XIX e início do século XX, que usaram estes conceitos como pontos de partida para o desenvolvimento de suas filosofias.
     Mais recentemente, as reflexões de Nietzsche foram recebidas em várias abordagens filosóficas que se movem além do humanismo, por exemplo, o transumanismo.
     Magnum opus: Assim Falou Zaratustra.

     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.  

     Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e bom dia.

Aracaju, capital de Sergipe (ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), domingo, 27 de março de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico (e futuro BANQUEIRO) – CREMESE – 573.



     Fontes: (1) – Recanto das Letras – Transcrição parcial do artigo “O Que Significa DEÍSMO”, de autoria do Príncipe da Soledade, publicado no dia 02 de fevereiro de 2016. (2) – Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa – Encyclopaedia Britannica do Brasil – Companhia de Melhoramentos de São Paulo – Indústrias de Papel - 11ª EDIÇÃO – 1989 – página 415 – (I volume). (3) – Wikipédia. (4) – Jornal da Cidade (de Aracaju), sexta-feira, 25 de março de 2016, Caderno A – página 7 – “Nau dos Insensatos” - Por Dr. Clóvis Barbosa.  

jorge martins
Enviado por jorge martins em 27/03/2016


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras