Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... (...). "Dr. Wilhelm Reich e Dr. Luiz Moura - A Energia ORGÔNICA ou Energia VITAL". - 10ª parte.




AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e os antibióticos...


Artigo Extra.


Dr. Luiz Moura – Brasil.


A ENERGIA ORGÔNICA.


10ª parte.


No último artigo sobre a ENERGIA ORGÔNICA ou ENERGIA VITAL, uma misteriosa forma de ENERGIA descoberta através de longos estudos do médico e cientista Dr. Wilhelm Reich, e que foi utilizada pelo Dr. Luiz Moura no Rio de Janeiro, durante vários anos em muitos dos seus pacientes, ficamos de pesquisar uma série de palavras e/ou expressões, assinaladas na 9ª parte com a “numeração” (a-1) até (a-39).

Todavia, como percebemos que a palestra do Dr. Luiz Moura está próxima do final, optamos por, em primeiro lugar, concluir a exposição do referido médico.

Posteriormente, após retirarmos uma cópia de todo o trabalho do Dr. Luiz Moura, iremos analisar mais cuidadosamente o mencionado trabalho, e, então, é que voltaremos aos itens referidos (a-1) até (a-39), e, talvez, até acrescentando outros itens. Agradecemos a compreensão do leitores.      
      




PROVAS LABORATORIAIS QUE PERMITEM AVALIAR O NÍVEL ENERGÉTICO NO SER HUMANO SAUDÁVEL OU DOENTE PELO EXAME
DOS GLÓBULOS VERMELHOS, OS ERITRÓCITOS.



1º - Os ERITRÓCITOS são os veículos que distribuem a ENERGIA ORGÔNICA a todas as CÉLULAS dos ANIMAIS RACIONAIS ou IRRACIONAIS. Quando a MEMBRANA se encontra tensa e emite LUMINOSIDADE AZUL e é resistente à HEMÓLISE, isto significa que o ERITRÓCITO se encontra pleno de ENERGIA, e, portanto, não há
doença no organismo onde este circula. Os ERITRÓCITOS mergulhados em solução fisiológica, neste caso, levaram cerca de 20 minutos para ter sua membrana rompida, isto é, para sofrer HEMÓLISE.




2º - Nas doenças que se seguem à ATROFIA BIOPÁTICA, termo pelo qual REICH designava a CONTRAÇÃO do ORGANISMO e, em conseqüência a baixa do POTENCIAL ENERGÉTICO, os ERITRÓCITOS quase não emitem LUMINOSIDADE e têm membrana enrugada e frágil. Estes ERITRÓCITOS mergulhados em soro fisiológico, sofrem
HEMÓLISE em 3 à 10 minutos, dependendo do grau de ATROFIA BIOPÁTICA do paciente, isto é, da gravidade da doença.




3º - Assim, é possível diagnosticar a ATROFIA BIOPÁTICA e prever a eclosão de um CÂNCER, DIABETE ou NEUROSE, muito antes que os sintomas as revelem. Se o quadro de CONTRAÇÃO, de falta de ENERGIA, se as COURAÇAS que bloqueiam a circulação da ENERGIA ORGÔNICA, forem removidas, as doenças poderão ser evitadas.




4º - O CÂNCER ou outra DOENÇA CRÔNICA, insidiosa, esgota a ENERGIA dos ERITRÓCITOS, que, em conseqüência, tem seu tempo de vida diminuído e terão que ser substituídos por novos ERITRÓCITOS produzidos na MEDULA ÓSSEA. Acontece que a MEDULA ÓSSEA não
consegue repor os ERITÓCITOS na mesma proporção em que morrem precocemente, se instalando, então, uma ANEMIA que a MEDICINA ORTODOXA não consegue explicar, já que não pode ser detectada
perda SANGUÍNEA nos exames efetuados.





5º - Portanto, a FUNÇÃO dos ERITRÓCITOS, para REICH, não se limita a captar OXIGÊNIO ao nível dos ALVÉOLOS PULMONARES e distribuí-lo no organismo. Os ERITRÓCITOS, para REICH, funcionam como SISTEMA
IMUNOLÓGICO, já que com sua ENERGIA irradiam os MICROORGANISMOS hostis, as CÉLULAS CANCEROSAS e as CÉLULAS
ANORMAIS dos órgãos, debilitando as CÉLULAS hostis, favorecendo assim, a destruição das mesmas, pelo SISTEMA IMUNOLÓGICO CLÁSSICO, o SISTEMA T, o SISTEMA B e o SISTEMA RETÍCULO
ENDOTELIAL ou HISTIOCITÁRIO. Já as CÉLULAS normais são VITALIZADAS pela ENERGIA emitida pelos ERITRÓCITOS, e
assim, poderão exercer suas funções em toda sua plenitude. Os ERITRÓCITOS sem ENERGIA, acabam se DESINTEGRANDO em
BACILOS T.










A QUALIDADE DA ENERGIA ORGÔNICA, A INFLUÊNCIA DOS MATERIAIS, VESTUÁRIOS, OU IRRADIAÇÕES QUE INFLUEM NA QUALIDADE DESTA.




     O algodão, o linho, a lã, enfim, todos os produtos que são usados como a natureza os produz, deixam passar a energia orgônica. Os produtos sintéticos, os tecidos mistos, o plástico, oferecem obstáculo à passagem da energia.


     Vou demonstrar aos colegas presentes no auditório como a energia circula e provar o que foi afirmado em relação à natureza dos materiais, sua condutibilidade. Para isso vou usar um aparelho, o TOBISCÓPIO, aparelho este usado para detectar os pontos da acupuntura. Este aparelho é ligado à dois botões de Bernd Senf , dois tubos de ferro de 1/4 de polegadas de diâmetro, 30 cm de comprimento. Sobre o tubo de ferro são enroladas duas camadas; uma de papel laminado de alumínio e por cima desta, papel celofane em um total de 40 voltas, começando com o alumínio em volta do ferro e terminando com o celofane que fica na última volta por fora.

     Eu seguro com as mãos os bastões e o aparelho acusa a passagem de energia das palmas das mãos com sinal luminoso ou som. Curiosamente, se 2, 3 ou 100 ou mais pessoas derem as mãos e a primeira segurar um dos bastões e a última o outro, o aparelho acusa, o que prova que cada uma das pessoas no auditório funciona como uma bateria de energia orgônica, não oferecendo qualquer obstáculo à passagem da mesma.

     Viram como qualquer pessoa que solte as mãos interrompe a passagem da energia? Agora vou envolver os bastões com o tecido de algodão, linha ou lã: viram como a energia passa?  E o aparelho acusa com a sonoridade? Agora vou envolver com poliéster, mistura de tecido sintético e algodão, viram como diminui muito a passagem da energia?
E agora, com o plástico bem fino: viram como não passa energia alguma, o aparelho fica mudo?

     Se o paciente segurar o bastão ligado ao aparelho em um dos pólos deste e o outro polo localizar os pontos de acupuntura bloqueados, por exemplo no caso de crise de asma, a crise cessa em poucos minutos.
É a energia do paciente emitida pela palma de sua mão que o cura e alivia.

     Já se ligarmos um fio de cobre ao bastão e a outra extremidade for mergulhada na água, a energia é drenada para a água.
Se a energia drenada das palmas das mão era uma energia bloqueada, doente, o paciente melhora, a dor desaparece. É evidente que os resultados serão melhores se o manipulador deste aparelho for um acupunturista, que conheça os pontos e os meridianos por onde a energia circula.

     Entretanto, a acupuntura passa, atualmente, por uma crise devido à paranoia em relação à AIDS, a peste branca moderna. Na verdade não dá para entender bem o que é a AIDS, a doença produzida por alguns vírus que, em lugar de induzir a imunidade, como todos os outros, destrói a imunidade.

     Serão vírus portadores de orgônio letal de polaridade contrária à vida? Seria a AIDS conseqüência do abuso de antibióticos, a anti-vida não apenas a desejável, a anti-vida contra os microorganismos, mas também atuando como anti-vida de nossas células saudáveis? Ou seria a AIDS conseqüência deste imenso chapéu de chuva de agentes poluidores lançados na atmosfera pelas indústrias, que assim, bloqueiam o fluxo da energia da vida e até, possivelmente, pervertem sua qualidade, invertendo sua polaridade?

     Vou narrar minha experiência como avicultor. Talvez sirva para comprovar que, mesmo nos irracionais, a privação da liberdade, a anti-vida também bloqueia a circulação de energia e a ave privada de energia orgônica adoece.

     Assim, para obter maior produção de ovos ou mais rápida conversão de ração em carne, as galinhas e os frangos eram criados em galinheiros pequenos, ou até em gaiolas individuais, além de iluminar os galinheiros a fim de faze-las comer também à noite.

     O resultado, comercialmente, foi bom, porém, a incidência de câncer nas aves, a chamada neuro-linfomatose, aumentou enormemente.
O mesmo ocorre em relação ao rato. O rato selvagem, que vive em liberdade, praticamente não sofre de câncer, enquanto o rato criado em gaiolas, para fins experimentais, freqüentemente sofre de câncer.

     Evidentemente a carne e os ovos destas aves criadas em confinamento e por viverem estressadas, além de possuir potencial energético inferior às aves criadas na natureza, podendo pastar, comer insetos, etc., certamente são por nós consumidas, contendo muita energia orgônica, classificada por Reich como energia letal (DOR, Deadly Orgon Energy) e, portanto, não beneficia nossa saúde.

     É a razão pela qual as pessoas que se alimentam de produtos naturais que possuem alta carga de energia saudável, têm muito mais saúde.

     Na zona rural ainda é possível obter alimentos com boa carga de energia saudável, além de conterem os minerais e vitaminas em boa concentração, pois não tiveram seu desenvolvimento acelerado por técnicas antinaturais.

     Nas grandes cidades é praticamente impossível obter os alimentos bio quimicamente e bio energeticamente perfeitos para a nossa saúde.


     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
     Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e bom dia.

Aracaju, sexta-feira, 15 de abril de 2016.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.
    


          Fontes: (1) - Livro de Wilhelm Reich – “A BIOPATIA DO CÂNCER” – Livraria Martins Fontes Editora Ltda. – São Paulo – SP – 1ª EDIÇÃO em Português – 2009 – (479 páginas). (2) – Tradução original publicada com o título the Discovery of the Orgone, Volume Two: The Cancer Biopathy, Copyright – 1948 by the Orgone Institute Press, Inc. All rights reserved. Publicado por acordo com Farrar, Straus & Giroux, LLC, Nova York. (3) – Exposição – Dr. Luiz Moura.  









jorge martins
Enviado por jorge martins em 15/04/2016


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras