Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... "O CFM coopta o ATOR 'Global' TONY RAMOS" - (2ª parte) - TEORIA da CONSPIRAÇÃO - 36ª parte.




AUTO-HEMOTERAPIA, Dr. Fleming e sua PANACEIA*...


Artigo Extra.


TEORIA da CONSPIRAÇÃO – (36ª parte).


     AVISO INICIAL - A 3ª parte sobre a importância do estudo da MEDULA ÓSSEA para desatar o nó sobre a AUTO-HEMOTERAPIA será escrito proximamente. Tenho muita coisa para ler, tenho muito a pesquisar e tenho muito que escrever. Estamos apenas no começo da luta.



“O CFM coopta o ATOR ‘Global’ TONY RAMOS” (2ª parte).

     Em setembro de 2016, o Jornal do “poderoso” e milionário Conselho Federal de Medicina (CFM), publicou uma matéria para “endeusar” os médicos brasileiros. Na realidade, para “endeusar” o próprio CFM.  
     Para conseguir o seu objetivo gravaram depoimentos de várias personalidades brasileiras, inclusive do ator “global” Tony Ramos. Vamos por CAPÍTULOS.
    


1º CAPÍTULO.

    

     Enquanto aqui em Aracaju, o jornalista Luiz Eduardo Costa - um dos jornalistas mais antigos e mais cultos de Sergipe, - soltava dois artigos bombásticos, intitulados “O HOSPITAL DO CÂNCER E AS MÁFIAS DA SAÚDE” (20 de novembro de 2016) e “QUANDO A DOENÇA SE TORNA GRANDE NEGÓCIO” (05 de março de 2017) – ambos publicados no JORNAL do DIA, - lá em Brasília, os médicos do CFM continuavam e continuam fazendo a sua festa grupal.  
          


2º CAPÍTULO.


     Jornal do CFM – Setembro de 2016 – CAPA – CONSELHOS FAZEM CAMPANHA EM DEFESA DO ATO MÉDICO. – Inclusive personalidades gravaram depoimentos em que pedem a valorização dos profissionais – Págs. 6 e 7. – Para brasileiro, médicos lideram o ranking da credibilidade. – Pág. 3. – Sentença da Justiça Federal anula resoluções da biomedicina. Pág. 4.
     Observação do escriba: Iremos nos ater apenas à primeira “manchete”, mais demoradamente na página (7) sete, tendo em vista que entre os depoimentos gravados consta a do ator Tony Ramos.    



3º CAPÍTULO.



     Jornal do CFM – Setembro de 2016 – Página (7) – Para Tony Ramos, quem dá receita é médico.
     Ator de personagens históricos da TV destaca a importância de se valorizar o profissional de medicina e a saúde no País.
     Unanimidade de público e crítica, o ator Tony Ramos não titubeou e aceitou de imediato o convite para fazer parte do coro de personalidades que gravaram depoimentos aos médicos brasileiros. Simpático e atencioso, ao telefone, disse que conhece muito bem a rotina desses profissionais. Afinal, ele é pai de um.
     Porém, fez questão de ressaltar que seu depoimento não se tratava de uma ação de pai para filho.
     Tony Ramos tinha um minuto para deixar seu recado. Gastou três, os quais você pode conferir na íntegra no site do CFM e em sua página no Facebook. De barba, por conta de um novo personagem, ele reconheceu a luta enfrentada pela categoria.
     Após nomear os percalços enfrentados pelos profissionais em seu processo de formação e as dificuldades para se ter uma remuneração adequada, Tony Ramos destacou a necessidade de valorização do médico.
     Segundo disse, todas as categorias da saúde são importantes, mas é fundamental “entender a função de cada um”.
     Para ele, cabe a esse profissional diagnosticar e tratar as doenças dos pacientes. Ele recomenda que as pessoas evitem a automedicação e não comprem remédios sem a devida orientação médica.
     “Esses médicos têm de mim todo o apoio, têm de mim meu reconhecimento. E, principalmente, receita para remédio quem dá é médico”.
     “Meus cumprimentos a vocês médicos brasileiros. Meus cumprimentos pela luta que vocês desenvolvem, por acreditarem num país melhor. Por muitos de vocês, quantos que eu conheço, que fazem uma medicina social da maior responsabilidade”, disse o intérprete de personagens clássicos como André Karajara, João Victor e Quinzinho e o Teobaldo, de Grande sertão: veredas.
     Demonstrando ainda plena implicação com as questões políticas direcionadas aos temas de interesse social, o ator também pediu aos governantes que tratem a saúde como prioridade nacional.
     “Meu tributo ao médico, aqui, é a ele. E torcendo para que este País, e quando digo este País é esta Nação como um todo, para que nossos dirigentes, os que estão, os que virão, olhem para a saúde não como decoração, mas, sim, como necessidade básica”, disparou, em acordo com as preocupações e a luta empreendida pelos CFM e CRMs.
     Carlos Vital, presidente do CFM, agradeceu a contribuição de Tony Ramos: “Trata-se de profissional com sólida carreira que não se esqueceu de seus compromissos para com o Brasil”.  
    



4º CAPÍTULO.



Observações do escriba:


     1ª – No texto da página (7) sete existe a fotografia de Tony Ramos (barbudo), e embaixo da foto a “legenda” – Tributo: - Em três minutos o ator consagrado afirmou que conhece bem a vida difícil dos médicos brasileiros.

     2ª – Relembrando aos leitores que o ator Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa desde 1969, tendo um casal de filhos – O MÉDICO Rodrigo e a ADVOGADA Andréa.

     3ª – Ainda na página (7) sete constam trechos de outras mensagens (17 personalidades e lideranças) entre as quais o Presidente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – o Sr. Paulo Antônio Skaf.

     4ª – Entre as personalidades e lideranças não consta o nome de nenhum BANQUEIRO. Lamentável...  

     5ª – Na página (6) seis do mesmo Jornal do CFM(setembro de 2016) consta o seguinte: - ... Uma campanha organizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) em homenagem aos 426 mil médicos brasileiros pelo seu dia, comemorado em 18 de outubro.

   6ª – No corrente ano (2017) eu paguei a anuidade do CREMESE (Conselho Regional de Medicina dos Estado de Sergipe), no valor de R$ 676,40.

     7ª - Acredito que as anuidades mudam de valor de acordo com a Unidade da Federação.

     8ª - É só multiplicar 426.000 médicos brasileiros por R$ 676,40 e os leitores terão “por baixo” uma ideia de como vivem nababescamente os representantes do CFM e dos CRMs.. Algo em torno de 288 milhões de reais anualmente. Como em dezembro de 2016 se formaram mais médicos, é possível que tenhamos atualmente no Brasil aproximadamente 430.000 médicos, o que aumentaria a arrecadação para mais ou menos 290 milhões de reais. Se errei os cálculos é porque estou sem a máquina de calcular nas proximidades.  

  


5º CAPÍTULO.



PARAPSICOLOGIA.


     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


     “Foto: O cientista e filósofo William James foi um dos fundadores da American Society for Psychical Research”.

     “Foto: O economista, filósofo e sociólogo Henry Sidgwick foi o primeiro presidente da Society for Psychical Research”.


     “Foto: Ganzfeld, um dos experimentos que são realizados para averiguar fenômenos do gênero PES”.


     PARAPSICOLOGIA é uma PSEUDOCIÊNCIA dedicada à investigação de SUPOSTOS fenômenos paranormais e psíquicos.
     Seu propósito é a pesquisa científica de telepatia, precognição, retrocognição, clarividência, telecinésia, projeção da consciência, experiências de quase morte, reencarnação, mediunidade e outras reivindicações paranormais e sobrenaturais.
     Pode ser compreendida como o estudo de alegações paranormais associadas à experiência humana, ou seja, as interações sensoriais e motoras que aparentemente não são geradas por nenhum mecanismo ou agente físico conhecido.
     O termo "PARAPSICOLOGIA", criado em 1889 pelo psicólogo Max Dessoir, foi adotada na década de 1930 pelo botânico Joseph Banks Rhine como um substituto para os termos Metapsíquica e "Pesquisa Psíquica".
     A posição da PARAPSICOLOGIA como um ramo da CIÊNCIA é contestada, sendo que a maioria dos CIENTISTAS classificam-na como PSEUDOCIÊNCIA, porque a PARAPSICOLOGIA continua suas investigações sem ter corroborado os resultados defendidos através do MÉTODO CIENTÍFICO, mesmo já decorridos MAIS de UM SÉCULO dessas PESQUISAS.
     A parapsicologia está presente em cerca de pelo menos 30 países e encontra aceitação acadêmica em algumas instituições de caráter científico reconhecido como a Universidade da Virginia e a Universidade de Edimburgo.
     Além disso a Associação Parapsicológica, criada em 1959, é associada à Associação Americana para o Avanço da Ciência.



DEFINIÇÃO e ABRANGÊNCIA.


    
     Há uma tradição dentro do senso comum que sustenta que os mundos subjetivo e objetivo são completamente distintos, sem que haja qualquer implicação entre eles.
     O subjetivo existe “aqui, dentro da cabeça”, enquanto que o objetivo existe “lá, no mundo externo”.
     A Parapsicologia é o estudo de fenômenos que sugerem que a dicotomia estrita entre objetivo/subjetivo pode ser, ao contrário, parte de um conjunto, com alguns fenômenos entremeando ocasionalmente o que é puramente subjetivo e o que é puramente objetivo.
     PARAPSICÓLOGOS chamam tais fenômenos de “anômalos” porque são difíceis de serem explicados pelos modelos científicos tradicionais.
     A Parapsicologia estuda os seguintes aspectos:

     1º - A hipótese da existência de uma forma de obtenção de informações (comunicação) que prescinda da utilização dos sentidos humanos conhecidos (percepção extrassensorial), tais como telepatia, clarividência e precognição.

     2º - A hipótese da existência de uma forma de ação física sobre o meio físico em que não seriam utilizados qualquer mediadores ou agentes (músculos ou forças físicas) conhecidos, como a telecinese.

     3º - Os fenômenos associados a memória extra-cerebral (retrocognição) e a experiências multidimensionais, como a experiência de quase-morte, projeção da consciência, mediunidade, agente theta, etc.


CONTRIBUIÇÃO em FENÔMENOS CIENTÍFICOS.



     Apesar dos fenômenos paranormais por definição serem supostamente fenômenos não explicados cientificamente, as historiografias da psicologia e da psiquiatria em geral sustentam que a parapsicologia trouxe grande contribuição à formação e desenvolvimento de diversos conceitos científicos, principalmente conceitos ligados ao funcionamento da mente, como o subconsciente, a dissociação, o transtorno dissociativo de identidade, a histeria, a escrita automática e a hipnose.
     Pesquisas sobre fenômenos paranormais, principalmente sobre a mediunidade, foram importantes no desenvolvimento da psicologia e da psiquiatria científicas por parte de alguns pioneiros no estudo científico da mente, como Sigmund Freud, Carl Jung, Pierre Janet, Frederic Myers e mais notoriamente William James.




O INÍCIO.



     A Parapsicologia (inicialmente designada como "Pesquisa Psíquica") surgiu sistematicamente no último quarto do século XIX, altamente relacionada com o então grande crescimento recente dos movimentos Moderno Espiritualismo e Mesmerismo, quando em 1882 foi fundada em Londres a Society for Psychical Research (Sociedade de Pesquisa Psíquica) com a proposta de apresentar "uma tentativa organizada e sistemática de investigar o grande grupo de fenômenos controversos designados por termos como mesmérico, psíquico e espiritualista" e com a associação de diversos membros acadêmicos proeminentes.
     Isto incluía acadêmicos da Universidade de Cambridge, tais como o filósofo Henry Sidgwick e o ensaísta Frederic W. H. Myers.
     Além desses, a SPR também contava com os físicos Sir William Fletcher Barrett e Balfour Stewart e o político KG Arthur Balfour, que mais tarde se tornou primeiro-ministro.
     Nas primeiras décadas seguintes, diversos intelectuais de renome mundial se tornaram presidentes da SPR, incluindo como exemplos o psicólogo e filósofo americano William James, o químico e físico inglês Sir William Crookes, o físico inglês Sir Oliver Lodge, o astrônomo francês Camille Flammarion, o Nobel em Medicina francês Charles Richet e o Nobel em Literatura francês Henri Bergson.
     A SPR logo se tornou o modelo para as sociedades similares em outros países europeus e nos Estados Unidos, tanto que William James, junto ao astrônomo Simon Newcomb e outros cientistas, fundaram em 1885 a American Society for Psychical Research (Sociedade Americana de Pesquisa Psíquica), organização a qual também se associaram muitos intelectuais renomados.
     Na década de 40, J.B. Rhine, da Universidade Duke, realizou experimentos sobre percepção extra-sensorial em 50 crianças que estudavam numa escola para nativos norte-americanos.
     O estudo, recentemente descoberto, foi considerado uma afronta à dignidade das crianças.





6º CAPÍTULO.
    



Observações do escriba:


     1ª – Na Wikipédia estão disponíveis 27 referências, sete ligações externas e uma bibliografia sobre o tema.

     2ª – A PARAPSICOLOGIA foi mencionada no artigo por causa do ator Tony Ramos.

     3ª – É o que veremos no próximo artigo.




Categorias:
• Parapsicologia.
• Fenômenos paranormais.
• PSEUDOCIÊNCIA.


     Esta página foi modificada pela última vez às 03h18min de 10 de setembro de 2016.




7º CAPÍTULO.



     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
      PANACEIA* - UM SER SUPERIOR mandou mudar a “mensagem”.
     Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Quinta-feira, 09 de março de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.


     Fontes: (1) – Jornal do CONSELHO FEDERAL de MEDICINA (CFM), Ano XXXI – Nº 260 - Setembro de 2016 – páginas (6) seis e (7) sete. (2) – Wikipédia. (3) – Outras fontes.

    
     P. S. - Acho que vou fazer um curso de TELEDRAMATURGIA.
jorge martins
Enviado por jorge martins em 09/03/2017


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras