Jorge Martins Cardoso

 

Um eterno aprendiz



Textos

A LIBERDADE... A VONTADE... "Um SENADOR nascido em 1970 detonou a Presidenta DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem..."




A LIBERDADE... A VONTADE... “Um SENADOR nascido em 1970 detonou a Presidenta DILMA! Os PETRALHAS que se cuidem...”.



SENADOR JOSÉ MEDEIROS.



     Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



     José Antônio dos Santos Medeiros, ou simplesmente José Medeiros, (Caicó – Rio Grande do Norte, 19 de março de 1970 – 47 anos) é policial rodoviário federal, professor e político brasileiro filiado ao Podemos (PODE) e atualmente senador por Mato Grosso. Religião do Senador – Presbiteriano.



DADOS BIOGRÁFICOS.



     José Medeiros é graduado em Matemática pela Universidade Federal do Mato Grosso e Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis e atuou como professor e agente da Polícia Rodoviária Federal.
     Com histórico de mais de vinte anos de militância política, foi candidato a deputado federal pelo PPS em 2006 não sendo eleito.
     Em 2010 elegeu-se primeiro suplente de senador na chapa de Pedro Taques sendo efetivado mediante a eleição do titular para o governo de Mato Grosso em 2014.



ATUAÇÃO no SENADO FEDERAL.



     Em 2015 recebeu o prêmio Congresso em Foco como um dos dez senadores mais atuantes do Brasil em votação feita pelo respectivo site em parceria com o Universo Online e em março do ano seguinte deixou o PPS após dezesseis anos e ingressou no PSD.
     É, atualmente, o vice-líder do presidente Michel Temer no Senado Federal e foi o único senador de Mato Grosso que não passava por nenhuma investigação pela Justiça Eleitoral durante o processo de impeachment da Dilma Rousseff.
     Desde a posse integra ou já integrou a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e a Comissão de Assuntos Econômicos, além de tomar parte na Comissão Externa para verificar in loco a situação na Venezuela e na Comissão Especial do Impeachment 2016, além de 22 outras comissões.
     Em agosto de 2017, anunciou sua saída do PSD e o ingresso no Podemos, como pré-candidato a reeleição.



MISSÕES OFICIAIS.



     José Medeiros participou da Comissão Parlamentar Externa Venezuela e do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância Internacional em 2015.
     No mesmo ano participou do Encontro Anual do Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade Religiosa ou Crença, a convite da Associação Nacional de Juristas Evangélicos em Nova Iorque.
     Em 2016 integrou a Comissão Permanente da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (EuroLat) em Lisboa e também da Homenagem Notáveis USA em Nova Iorque mediante convite da Brazilian Heritage Foundation.



IMPEACHMENT de DILMA ROUSSEFF.



     Dentro de tais comissões É NOTÓRIA SUA PARTICIPAÇÃO no Processo de Impeachment de Dilma Rousseff, como um dos senadores que APOIARAM o AFASTAMENTO da ENTÃO PRESIDENTE Dilma Rousseff.  
     Após o fim do processo de impeachment foi um dos dois senadores que ingressaram com mandados de segurança com pedido de liminar para a suspensão da habilitação da ex-presidente Dilma Rousseff para o exercício de cargos públicos.



SAÍDA da VENEZUELA do MERCOSUL.



     Em 2015 protocolou pedido para retirada da Venezuela do Mercosul após visita ao país e alegações de que o governo local estaria violando o Protocolo de Ushuaia e criticou a ausência de democracia.



POSICIONAMENTOS.



     Foi signatário da Proposta de Emenda à Constituição 241/2016, a PEC dos Gastos Públicos, que visa limitar os gastos públicos de cada ano aos gastos do exercício anterior, no prazo de 20 anos, que segundo o senador, gera credibilidade para investimentos no país e geração de empregos.



CANDIDATO à PRESIDÊNCIA do SENADO.



     Em 19 de janeiro de 2017 anunciou sua candidatura à presidência do Senado Federal numa disputa com o líder do PMDB, Eunício Oliveira, apoiado pelo Governo Michel Temer.
     Medeiros contou com o apoio de senadores independentes como Cristovam Buarque, Lasier Martins, Ana Amélia Lemos, Waldemir Moka, Álvaro Dias, José Reguffe e Magno Malta.
     A eleição ocorreu em fevereiro de 2017, Medeiros recebeu 10 votos, enquanto Eunício 61, outros 10 senadores votaram em branco.



Observações do escriba


     1ª - Na Wikipédia estão disponíveis 32 referências sobre o Senador José Medeiros.

     2ª – Até a presente data, o Senador José Medeiros não é apontado em casos de corrupção.

     3ª – Sendo um Senador da República, o texto da Wikipédia deixa muito a desejar. Ninguém sabe o nome dos pais do Senador e nem ao menos é explicado como ele saiu do Rio Grande do Norte e foi parar em Mato Grosso. Fazer o quê?
    
  


Categorias:
• Nascidos em 1970.
• Naturais de Caicó.
• Senadores de Mato Grosso.
• Membros do Podemos (Brasil).
• Presbiterianos do Brasil.
• Alunos da Universidade Federal de Mato Grosso.



     Esta página foi editada pela última vez às 22h16min de 02 de outubro de 2017



     A luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA (AHT), também continua.
      Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. Boa leitura, boa saúde, pensamentos positivos e BOM DIA.
     ARACAJU, capital do Estado de SERGIPE (Ex-PAÍS do FORRÓ e futuro “PAÍS da BOMBA ATÔMICA”), localizado no BRASIL, Ex-PAÍS dos fumantes de CIGARROS e futuro “PAÍS dos MACONHEIROS”. Sábado, 14 de outubro de 2017.

Jorge Martins Cardoso – Médico – CREMESE – 573.



     Fonte: (1) – Wikipédia.
      
jorge martins
Enviado por jorge martins em 14/10/2017


Comentários


 
Site do Escritor criado por Recanto das Letras